Após decisão da Justiça, filhos de santo levam caixão de Mãe Stella para Salvador.


Foi cumprida por volta das 13h desta sexta-feira (28) a decisão de Justiça de transferir o corpo da ialorixá Mãe Stella de Oxóssi para Salvador. Um oficial de Justiça entregou a decisão na Câmara de Vereadores de Nazaré das Farinhas, onde o corpo dela estava sendo velado. Aos 93 anos, Mãe Stella morreu nessa quinta-feira (27).

Após isso, filhos de santo e integrantes do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá seguiram pelas ruas da cidade levando o corpo de mãe Stella em direção ao carro de uma funerária. Tudo aconteceu na presença de homens fortemente armados da Polícia Militar. 

O Tribunal de Justiça da Bahia em Nazaré determinou a transferência do corpo de Mãe Stella de Oxóssi para o Ilê Axé Opô Afonjá, em Salvador. Na decisão, a juíza Caroline Rosa de Almeida Velame Vieira  ainda determinou que o sepultamento não seja realizado em Nazaré, onde  ocorria o velório desde quinta-feira (27). 

O pedido foi feito à Justiça pela Sociedade Cruz Santa, entidade civil que  mantém e administra o Ilê Axé Opô Afonjá. As petições foram protocoladas durante a madrugada desta sexta. (Correio)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.