Compartilhar fotos de cadáver é crime e pessoa pode ser punida, alerta delegada de Santo Antonio de Jesus.


Quando acontece um acidente fatal ou um crime, a primeira coisa que as pessoas querem ver são fotos dos corpos. Com o avanço da tecnologia, compartilhar imagens nas redes sociais é algo simples e rápido. Em questão de segundos, fotos de pessoas mortas circulam por grupos de WhatsApp. Porém, o que poucos sabem ou não dão a mínima importância é que tal atitude é conhecida como vilipêndio de cadáver, é um crime e pode levar a prisão. No Artigo 212 do Código Penal Brasileiro diz que “Vilipendiar cadáver ou suas cinzas. Pena: Detenção, de um a três anos, e multa”. Atitudes como essas são encontradas em todo lugar do mundo e em Santo Antônio de Jesus não é diferente. Na manhã desta quinta-feira (06), uma mulher foi assassinada a facadas e em questão de minutos, a foto da vítima morta e ensanguentada estava circulando nos grupos de WhatsApp. A delegado Patrícia Jaques informou que as pessoas que estiverem compartilhando serão punidas. “Além de ser crime, devemos ter respeito pelos familiares que estão abalados, a sociedade tem que repensar um pouco essa postura nas redes sociais. Vamos investigar quem está repassando e vamos chegar a essas pessoas”, frisou. (Blog do Valente)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.