Governo da Bahia prevê realização de ao menos três concursos em 2019.


Ao menos três editais de concursos públicos estaduais estão previstos para serem lançados até o final deste ano. De acordo com o Governador Rui Costa, os editais só poderão ser lançados quando o estado sair do Limite prudencial nas despesas públicas de pessoal. Segundo Rui, estão previstos concurso público para a Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). “O estado da Bahia ultrapassou o limite do gasto de pessoal. O Limite é 46,17%, que está na Lei Federal de Responsabilidade Fiscal, e o estado da Bahia está com 47,4%, portanto neste momento, não posso fazer concursos novos, mas pretendo realizar assim que a gente sair do Limite Prudencial. Tem alguns concursos engatilhados, um deles é o da Secretaria da Fazenda. O outro para a Polícia Militar - saindo este ano, fazemos até dezembro -, e também faremos um novo concurso para a Polícia Civil. Então para estas três áreas temos previsão de fazer concurso neste ano assim que o estado sair do limite prudencial”, informou o governador durante entrevista coletiva em Feira de Santana, na última sexta-feira (14).

Outros concursos e Redas do estado

A Proposta de Lei Orçamentária Anual do estado sugere a realização de diversos outros concursos e Redas para este ano, no entanto os artigos da PLoa precisam de aprovação dos deputados estaduais. A Ploa sugere por exemplo concurso para a Embasa , para a Secretaria da Administração (Saeb), Tribunal de Contas do Estado e dos Municípios (TCE e TCM), Ministério Público e Reda para o Detran. A proposta também sugere certames para a Secretaria da Educação, PGE, Sesab, Seap, Sedur e Seinfra. (AcordaCidade)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.