Quatro jovens de Santo Amaro estão entre os desaparecidos na tragédia de Brumadinho.


O Corpo de Bombeiros divulgou na noite desta sexta-feira (25) uma lista com 183 nomes de pessoas que foram resgatadas vivas após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Até a manhã deste sábado, 299 pessoas continuam desaparecidas, dentre elas, quatro jovens de Santo Amaro, na Bahia, que prestavam serviço a empresa. 

A Prefeitura Municipal de Santo Amaro através de nota se solidarizou com as famílias dos santamarenses até então desaparecidos na tragédia ambiental de Brumadinho, quando o rompimento de uma barragem da empresa Vale ocasionou mais uma catástrofe de enormes proporções. As vítimas santamarenses desaparecidas foram identificadas como Alex, Ednilson, George e Ademário. Familiares apreensivos aguardam notícias dos jovens. 

Segundo familiares, Alex Mário Moraes Bispo, 22 anos, Ademário Bispo, 51, Ednilson Dos Santos Cruz e George Conceição de Oliveira, de idade não informada, trabalhavam em uma terceirizada da Vale, responsável pela barragem, e estavam na empresa no momento do ocorrido. Os nomes deles estão na lista de desaparecidos divulgada pela Vale, neste sábado (26). Os quatro são do município de Santo Amaro, no recôncavo baiano, e tinham deixado a cidade para trabalhar. Dois deles, Ademário e Alex Mário, são tio e sobrinho. Os dois trabalham como mecânicos de montagem na Vale e estavam na empresa há cerca de 6 meses.

Por telefone, o um dos filhos de Admário, e primo de Alex Mário, Natanael Bispo, 21 anos, contou que todos os quatro baianos desaparecidos moram em Mário Campos, município a cerca de 20 minutos de Brumadinho. Os quatro saíram na manhã de sexta para trabalhar e depois da tragédia não fizeram mais contato. (G1)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.