Resultado do Enem 2018 será divulgado na próxima sexta-feira, 18 de janeiro de 2019.


A divulgação dos resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2018 está prevista para o dia 18 de janeiro de 2019, conforme cronograma do Ministério da Educação. A partir desta data, os estudantes poderão consultar os resultados individuais na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/) ou pelo aplicativo Enem 2018. 

Para ter acesso ao resultado, é necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do Participante. Os treineiros terão acesso ao resultado somente no mês de Março de 2019. A nota do exame poderá ser usada para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

As inscrições para o SISU 2019.1, estarão abertas no período de 22 a 25 de janeiro de 2019, observando o horário oficial de Brasília. Podendo se inscrever apenas os estudantes que tenham participado da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenham obtido nota acima de zero na redação. Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, por meio do site do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos o número de inscrição e a senha de cadastro no Enem 2018. 
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.