Notícia de falso acidente em Conceição do Almeida se espalha nas redes sociais.

Acidente aconteceu em Minas Gerais. Foto reprodução: G1

Na tarde desta terça-feira, 12/02, moradores de Conceição do Almeida e cidades circunvizinhas foram surpreendidos com uma noticia de um grave acidente com uma van na Br 101, próximo a Conceição do Almeida, onde teria deixado várias vítimas fatais. 

Com imagens e áudios compartilhados nas redes sociais, internautas entraram em choque com as fortes imagens de acidente que não aconteceu em Conceição do Almeida, tratando-se de uma  Fake News (notícia falsa) espalhada maldosamente nas redes. As fotos espalhadas nas redes sociais é de um acidente que aconteceu na cidade de Curvelo, Minas Gerais, na última sexta-feira, 08/02, onde cinco pessoas morreram e seis ficaram feridas. A noticia falsa com fotos de corpos em uma van não ocorreu em Conceição do Almeida.

O compartilhamento de fake news nas redes sociais é um fenômeno que vem crescendo nos últimos anos e em muitos casos, gera grande impacto mesmo o fato não sendo verídico. É fundamental checar a veracidade das informações para não correr o risco de contribuir com a propagação de mentiras e boatos. (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.