São Felipe: Moradora denuncia falta de organização na marcação de transportes da saúde.

Foto reprodução Beni Comunicação

Uma moradora de São Felipe passou por apuros na manhã desta quarta-feira, 27/02, ao receber informações de que não teria vaga no carro do transporte da saúde que leva pacientes para exames em Salvador. Acompanhante de seu irmão que necessita de tratamento, a moradora teria marcado com antecedência e foi negado na hora da viagem.

Por volta das 02:30 da manhã, dona Benedita acompanhava seu irmão quando aguardava o transporte para uma consulta marcada para Salvador, onde passaria por exames Hospital Ana Nery, porém o serviço de trasporte da prefeitura teria negado a viagem da acompanhante. De acordo com os responsáveis, o nome dela não estaria no roteiro, porém já havia marcado a vaga do paciente com acompanhante há 15 dias atrás.

Necessitando de transporte e de uma acompanhante para a viagem, o irmão de Dona Benedita acabou passando mal e teve que passar pela emergência do Hospital Municipal de São Felipe.  A Sr Benedita Rosa expõe a fragilidade na saúde em São Felipe e a falta de organização dos gestores responsáveis pelos serviços do TFD - Tratamento Fora de Domicílio, direito concedido a pacientes que necessitam fazer tratamentos e exames fora do município, por não haver os procedimentos na cidade.

Indignada com a situação e necessitando dos serviços de saúde ofertado e marcado em Salvador, Dona Benedita teve que viajar de ônibus particular para que não perdesse a consulta que é de grande importância para a saúde de seu irmão. Dona Benedita quer uma explicação da parte da Secretaria de Saúde do município, para checar as condições de marcações no roteiro de transporte e ter mais responsabilidade no setor que é de grande importância para quem precisa dos serviços. (BENI COMUNICAÇÃO)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.