Chuva anima agricultores, ameniza seca e queimadas no recôncavo.


A chuva que vem caindo na região do recôncavo não trouxe apenas estragos, trouxe também esperança para agricultores e amenizou a seca que estava assolando municípios, evitando as queimadas que vinham sendo frequentes, principalmente em Conceição do Almeida, Santo Antônio de Jesus, Amargosa e São Felipe.

Esperada desde o dia 19 de março, dia de São José, a chuva retardou e chegou 2 dias depois, trazendo alegria aos agricultores que agora aproveitam o momento para plantar e investir na colheita nas vésperas do São João. Mesmo atrasada, a água chegou para matar também a sede dos animais, que vinham sofrendo com o clima seco e trouxe uma esperança para os agricultores que já iniciaram o plantio de produtos típicos do São João, como o milho e amendoim. A chuva também foi importante para amenizar as queimadas que vinham destruindo áreas verdes em trechos de Conceição do Almeida, Amargosa, Santo Antônio de Jesus e Serra da Copioba em São Felipe. Rios que seguiam secos receberam grandes volumes de água, como o Rio Jaguaripe em Dom Macedo Costa, Rio Mocambo em Conceição do Almeida, dentre outros reservatórios naturais que chegaram a transbordar. 

Com a chuva já da pra notar os benefícios que ela trouxe. A paisagem seca e castigada pelo sol se transformando em um campo verde e produtivo, o aspecto morto e cinzento das matas deu lugar ao verde vivo que tomou conta das paisagens e trouxe boas expectativas para os criadores de gados com açudes cheios e terra produtiva para agricultores da região. 


PARTICIPE DO NOSSO NOVO CANAL DE INFORMAÇÃO.

Receba essa e outras notícias gratuitamente em seu celular. Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 


Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.