Chuva causa alagamentos, transtornos e quedas de energia em Conceição do Almeida.

Foto Whatsapp

A chuva desta sexta-feira (22/03) alagou ruas, invadiu casas e causou quedas de energia no município de Conceição do Almeida. Moradores registraram os estragos que a chuva fez e postaram nas redes sociais chamando mais uma vez a atenção do poder público municipal para o problema.

A forte chuva seguida de trovões, fez com que ruas alagassem e a água invadisse residências no centro e bairros periféricos da cidade, além de constantes quedas de energia durante a tempestade. Moradores afetados pelos alagamento registraram a situação e postaram nas redes sociais. "Gostaríamos que a prefeitura tivesse esse mesmo planejamento e investimento do São João, voltados para as áreas de estruturação urbana para que resolvesse ou pelo menos amenizasse esses transtornos que vem se tornando rotineiro em nossa cidade", denunciou um morador. A Rua José Campos, conhecida como Murungú, região central de Conceição do Almeida, foi uma das ruas afetadas pelos alagamentos, registradas por moradores em frente a casa de um vereador. Na zona rural os estragos são ainda maiores com estradas intrafegáveis, rios transbordando impossibilitando o tráfego sobre pontes, registrado no Tabuleiro de Menezes.

Em fevereiro de 2018, moradores denunciaram o descaso quando casas e comércios foram alagados devido à falta de manutenção nas redes, que em algumas ruas, não foram realizadas. Na época, moradores usaram baldes e tapumes para tentar barrar a entrada da água em suas residências, mas mesmo assim a água invadiu e danificou alguns móveis. A Secretaria de Infraestrutura realizou paliativos após denúncias e os problemas continuam em toda a cidade. 

De acordo com o Instituto de Meteorologia Clima Tempo, a previsão é de mais chuva durante o dia e à noite neste sábado (23/03), em Conceição do Almeida com máxima de 28° e máxima de 22º e 90% de probabilidade de chuva. No domingo  (24/03) a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia, períodos nebuloso, com chuva a qualquer hora do dia e 90% de probabilidade de chuva. Na segunda-feira  (25/03) o tempo segue com sol, muitas nuvens durante o dia, períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Na terça-feira (26/03) a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Em dezembro de 2017, a Câmara de Vereadores de Conceição do Almeida, aprovou um projeto de lei, apresentada pelo prefeito, que permite o município tomar um empréstimo de R$ 2.500.000,00 (Dois milhões e meio de reais), que seriam destinados também para execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e saneamento, o que até o momento não foi concretizado. Você também pode participar do nosso canal do cidadão pelo whatsapp: 71 87899401, enviando fotos, vídeos e informação de acontecimentos de sua comunidade.


Caso o vídeo não funcione aqui, visite nossa página 
oficial no facebook: Portal Fala Recôncavo.


PARTICIPE DO NOSSO NOVO CANAL DE INFORMAÇÃO.

Receba essa e outras notícias de Conceição do Almeida gratuitamente em seu celular. Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 


Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.