Estudantes universitários reivindicam a Prefeitura de Cruz das Almas transporte gratuito.


Os estudantes do município de Cruz das Almas que cursam a faculdade nos campis da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), em outras cidades do Recôncavo, oficiaram a Prefeitura Municipal e a Secretaria da Educação para reivindicar transporte gratuito para os alunos que precisam estudar fora. Até então nenhuma resposta foi dada pelas autoridades competentes. 


“Os custos diários com passagens está sendo o grande impeditivo para os estudantes, a cada momento estamos presenciando a alta de evasão de estudantes das universidades e institutos federais por conta do custo diário e isso tem tornado difícil a permanência e formação dos discentes”, explicou o Conselheiro Municipal da Juventude -  Jeferson Santos.

Existe uma Lei municipal de número 2585, sancionada desde 4 de janeiro de 2018 que regulamenta e garante aos estudantes locais de graduação técnica e superior que frequentam instituições públicas de ensino o transporte gratuito para as atividades pedagógicas. Desde a aprovação da Lei nenhum veículo realiza transporte para estudantes diurno para a instituição.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.