Moradores de São Felipe participam de encontro sobre o Dia Mundial da Água

Foto Ascom/Câmara

O Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, ganhou uma atenção especial nesta sexta-feira, no Plenário do Poder Legislativo de São Felipe. O encontro teve como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre o uso responsável da água e debater medidas de conservação do meio ambiente em São Felipe. 

A ação é uma iniciativa do vereador e presidente do legislativo, Nado, em uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Felipe, que contou com a presença do Secretário Pedro Paulo, do coordenador de Meio Ambiente Eduardo Aguiar, representantes de órgãos ligados ao tema, membros de associações e população.

Para o vereador Nado esse é um momento importante para conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente e uso consciente da água. "A água é um recurso fundamental para nossa sobrevivência e por isso temos a missão de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservar este recurso natural essencial para a nossa existência. Precisamos recuperar o rio caraís, preservar nossas matas, recuperar nossas nascentes, economizar e usar a água de forma consciente”, disse Nado.


O encontro retoma um debate e objetiva propostas de ações para garantir o abastecimento de água com a preservação dos recursos hídricos no município de São Felipe e ajudar em questões relacionadas à água e ao meio ambiente. "Os rios e nascentes estão sob sinal amarelo e é necessário buscar meios para evitar a escassez de água," pontuou o vereador Nado. (Ascom/Câmara)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.