Muritiba: Morre ex-prefeito Babão; político governou por 3 mandatos.


Faleceu na manhã deste sábado (16) o ex-prefeito de Muritiba, Epifânio Marques Sampaio 74 anos, Babão, gestor por três mandatos no município. Babão estava internado em Salvador e veio a óbito diante das complicações de saúde. Babão, é um símbolo da política partidária de Muritiba, cidade do Recôncavo Baiano.

“Admirado, amado, pelos correligionários e comunidade e ‘odiado’ por opositores, Babão tinha discernimento para tratar todos com compostura independente de qualquer situação. Um dos sonhos dele era tornar o filho, Danilo, prefeito. Ele conseguiu. Isso mostra a força que ele tinha na política de Muritiba. Infelizmente um dos desejos dele era ver a “festa” dos 100 anos de sua terra amada, próximo dia 08 de agosto, mas infelizmente não foi da vontade de Deus" – disse a assessoria de imprensa do ex prefeito.

Babão, tornou o filho Danilo Marques Sampaio atual prefeito da cidade. Danilo leva aliado a seu nome o a marca do pai, tornando-se conhecido como Danilo de Babão. A assessoria do prefeito Danilo de Babão, informou ao Voz da Bahia que o gestor está completamente abalado emocionalmente e agradece a toda comunidade o carinho e amor ao seu pai. Segundo a Ascom, para Danilo, Babão era seu maior exemplo de caráter político e pessoal.

Babão começou na política a mais de 50 anos atrás quando tornou-se, até hoje, o vereador mais votado do município. Anos depois tornou-se prefeito, em seguida, nos anos vindouros consegue governar por mais duas vezes o município. Babão deixa filhos, netos e esposa e a ex-primeira dama Ivone Sampaio. O velório ocorrerá durante este sábado (16) na Câmara de vereadores de Muritiba. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado pela família.

Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.