São Felipe: Eduardo Aguiar alerta sobre preservação no Dia Mundial da Água e chama atenção ao rio Caraís.


No Dia Mundial da Água, o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura de São Felipe, Eduardo Aguiar, ressaltou a importância da preservação dos recursos hídricos e chamou a atenção da comunidade ao estado de seca em que se encontra o rio Carais

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estará intensificando as ações e atividades com palestras de conscientização sobre o uso da água. "No dia Mundial da Água, é importante conscientizar as pessoas sobre o consumo e evitar o desperdício, além de repensar as formas de uso da água que está cada vez mais escassa, a exemplo do nosso rio Caraís que está morrendo. Estamos nessa luta diariamente na conscientização das pessoas sobre a preservação do meio ambiente, incentivando a plantação de árvores, preservação das matas ciliares e nascentes ara que não aconteça o que está acontecendo com o rio Caraís. Nossa luta é constante!" disse Eduardo alertando a população para a preservação e o uso reacional da água.

O Dia Mundial da Água, lembrado em 22 de março, foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com a missão de conscientizar o ser humano sobre a necessidade de preservar este importante recurso natural do planeta. A água é um recurso fundamental para nossa sobrevivência. Ainda que 70% do planeta terra seja coberto de água, apenas 1% desse volume é considerado potável. Por isso a importância de se economizar esse recurso finito e essencial para a existência do ser humano.

Eduardo aproveitou para convidar a todos para participarem do Encontro em comemoração ao Dia Mundial da Água, em uma parceria entre o vereadores e presidente do legislativo, Nado e Secretaria de Agricultura de São Felipe. O evento acontece nesta sexta-feira, 22 de maço, às 19h, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de São Felipe.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.