Vereadores de São Felipe aprovam reajuste salarial para agentes de saúde e de endemias.

Foto reprodução Ascom/Câmara

Em sessão realizada nesta terça-feira (19/03), o Poder Legislativo de São Felipe aprovou por unanimidade o projeto de lei complementar 001/2019, de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre o reajuste do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endenias de São Felipe.

O Presidente do Legislativo, vereador Nado, comemorou juntamente com demais vereadores a aprovação da proposta e ressaltou a importância da valorização desses profissionais. "Os agentes comunitários de saúde e de endemias são profissionais de fundamental importância, pois lidam diretamente com a população nos trabalhos de orientação e prevenção da saúde. É o primeiro contato entre o cidadão e o SUS, por isso merecem ser valorizados cada vez mais. Todo projeto que venha a beneficiar a população nós estaremos aqui para avaliar e aprovar. Essa é mais uma conquista de todos nós," pontuou. Moradores e representantes dos agentes comunitários de saúde estiveram presentes na votação e parabenizaram o trabalho dos vereadores.

Os agentes comunitários são responsáveis por integrar os trabalhos entre a atenção primária e a comunidade, fortalecendo o SUS com ações de vigilância e promoção em saúde. São profissionais de fundamental importância, que estão presentes no dia-a-dia das pessoas, conhecendo a realidade das famílias e realizando orientacões de saúde. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.