Conceição do Almeida: funcionários denunciam gerente por declarações ofensivas.


Operários da Indústria de Calçados de Conceição do Almeida, usaram as redes sociais para denunciar as declarações ofensivas de um dos membros da gerência da empresa, ocorrida no sábado, 27 de abril de 2019.

De acordo com a denúncia de funcionários, tudo aconteceu durante uma reunião de trabalho, onde o encarregado de gerente usou palavras de baixo calão, gestos obscenos e supostas ameaças contra operários de um dos setores formado 98% por mulheres, mães de família. Ainda de acordo com a nota, cerca de 15 funcionários se posicionaram contra as palavras do gerente e foram demitidos, gerando ainda mais revolta dos outros funcionários.

"Será mesmo justo isso, funcionários são funcionários (Hierarquias), mas a época de escravidão já passou. E hoje qualquer conduta semelhante se trata de crime, além do crime contra a honra, o assédio moral e diversos outros que este senhor cometeu. Somos Nordestinos, não animais", descreveu funcionários em nota de denuncia publicado nas redes sociais.

Após repercussão, outras reuniões foram realizadas afim de amenizar o caso, sendo proposto a volta dos funcionários demitidos e pedidos de desculpas do gerente. No entanto, os funcionários demitidos buscam junto a advogados e ministério público do trabalho, a reparação sobre os danos causados dentro da indústria e os crimes cometidos pelo gerente. A direção da empresa não se manifestou sobre o assunto.

Em sessão realizada na Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira (29/04), vereadores redigiram uma nota de repúdio ao acontecimento. O vereador Dolfo Coni, ressaltou a importância da fábrica e também repudiou as atitudes do gerente. "O município precisa sim da indústria, porém não podemos aceitar esse tipo de comportamento que venham humilhar nosso povo. Nosso povo está dando a mão de obra e nós damos incentivo e isenções fiscais para o funcionamento da fábrica. Então não aceitaremos esse tipo de acontecimentos em nossa cidade," disse.

PARTICIPE DO NOSSO CANAL DE INFORMAÇÃO.

Receba essa e outras notícias de Conceição do Almeida e região gratuitamente em seu celular. Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 


Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.