Atos marcam Greve Nacional da Educação em Cruz das Almas, Conceição do Almeida e Santo Antônio de Jesus.

Ato em Santo Antônio de Jesus. Foto reprodução whatsapp

Professores e estudantes paralisaram as atividades nesta quarta-feira (15/maio) em ato de apoio a Greve Nacional da Educação, referente aos corte na educação pública e contra a reforma da previdência. O movimento abrange todas as instituições públicas de ensino, da educação básica ao ensino superior federais.

Em Cruz das Almas as manifestação ocorreram em frente o portão principal da UFRB e seguiu para o centro da cidade, com atos e discursos na Praça Senador Themistocles. Com o bloqueio de 32% do orçamento, a UFRB mantém R$ 16,3 milhões retido pelo MEC, o que pode inviabilizar ate o final do ano, o funcionamento de vários serviços da universidade.

Em Santo Antônio de Jesus as manifestações iniciaram em frente a Biblioteca Municipal e percorreu as principais ruas da cidade com grande ato na Praça Padre Mateus. Toda rede municipal de ensino aderiu a greve e suspendeu as aulas nesta quarta-feira. Estudantes e professores da Universidade do Estado da Bahia, que estão há 36 dias em greve, também participaram do ato contra os cortes na educação, reforma da previdência e impasse com tratativas da greve com o Governo da Bahia.

Em Conceição do Almeida o ato foi realizado pelo núcleo da Aplb Sindicato com demais seguimentos, percorrendo as principais ruas da cidade com discussões de pautas no salão nobre da Câmara de Vereadores. A rede municipal e estadual de ensino também aderiram o movimento e suspenderam as aulas nesta quarta-feira.

Os protestos contra os cortes de verba destinados ao ensino, anunciados pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro, ocorrem nesta quarta-feira em todo o país. Além dos contingenciamento de verbas destinadas a universidades federais e a programas de pesquisa o corte chegou também à educação básica.


PARTICIPE DO NOSSO CANAL DE INFORMAÇÃO.

Receba essa e outras notícias gratuitamente em seu celular. Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.