Programa de arborização é implantado pela secretaria de agricultura em São Felipe.


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, lança seu mais novo projeto urbanístico: Arborizar com consciência. O programa que contará com doação de algumas mudas e assistência técnica para os moradores que desejam plantar árvores em frente a residência, mas não sabe a qual escolher.

Os benefícios advindos da arborização urbana promovem a melhoria da qualidade de vida e o embelezamento da cidade. Essa arborização depende do clima, tipo de solo, do espaço livre e do porte da árvore para se obter sucesso nas cidades. Além da função paisagística, a arborização proporciona à população proteção contra ventos, diminuição da poluição sonora, absorção de parte dos raios solares, sombreamento, atração e ambientação de pássaros, absorção da poluição atmosférica, neutralizando os seus efeitos na população, valorização da propriedade pela beleza cênica, higienização mental e reorientação do vento.

Critérios importantes precisam ser avaliados antes de plantar a árvore, como por exemplo impacto ambiental da espécie, deterioração de calçadas, espécie de menor porte quando existir fiação. Todos esses requisitos serão avaliados e direcionado para o plantio correto, deixando assim a cidade mais bonita. (Ascom)

Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.