Vendedores ambulantes relatam prejuízos no São João 2019 de Conceição do Almeida.

Foto reprodução

Se por um lado o São João do Almeidão foi comemorado como sucesso de público pelos organizadores, do lado dos trabalhadores ambulantes a festa gerou sérios prejuízos financeiros. É o que relataram os vendedores ambulantes que participaram do São João 2019 em Conceição do Almeida.

A teoria de geração de emprego e renda, na prática, serviram apenas para os grandes comerciantes e para alguns vendedores ambulantes que foram "privilegiados" com boa localização de suas barracas, previamente definidos por sorteio, no novo circuito do São João. De acordo com os ambulantes que trabalharam a localização das barracas geraram prejuízos nas vendas. "Três dias de trabalho intenso, termino com um prejuízo de mais de R$ 2.500,00 pois o local que minha barraca estava não me favorecia. [...] depois de 7 anos de barraca eu sinceramente cansei de tantas brigas e perseguições. Se um dia a escolha das barracas for feita através de sorteio, com todos os envolvidos participando, talvez retornaremos", desabafou um dos vendedores ambulantes.

Em matéria veiculada no site do ATarde, a Prefeitura de Conceição do Almeida estimou que o São João movimentou cerca de R$ 4 milhões na economia local, o que entrou em contradição com a realidade dos vendedores ambulantes que expuseram em redes sociais os prejuízos e baixa vendagens durante os festejos juninos no município. 

Outra reclamação dos vendedores foi a concorrência desleal de uma franquia de restaurante que teve destaque e local privilegiado no circuito da festa, além dos horários das principais atrações, que após apresentações, reduzia drasticamente o número de pessoas no espaço da festa. O São João de Conceição do Almeida aconteceu de 22 a 24 de junho e contou com a participação de Luan Santana, Leo Santana, Harmonia, Ferrugem, Solange Almeida, dentre outros. (PH Guerreiro)


PARTICIPE DO NOSSO CANAL DE INFORMAÇÃO.

Receba essa e outras notícias de Conceição do Almeida e região gratuitamente em seu celular. Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.