Inep anuncia data de divulgação dos locais de prova do Enem 2019.


O Inep informou na última quinta-feira, 3 de outubro, que os locais de prova serão divulgados em 16 de outubro. O Cartão de Confirmação de Inscrição será liberado na Página do Participante. Os participantes poderão acessar os locais de prova também pelo aplicativo disponível na Apple Store e na Google Play. O participante não é obrigado a levar o Cartão do Enem 2019, mas o Inep sugere que ele seja impresso e esteja com o estudante nos dias de prova para que a localização da sala seja facilitada. 

Informações que estão no Cartão do Enem:

- Dados pessoais do estudante
- Número de inscrição no Enem
- Opção de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)
- Opção por atendimento especial (se for o caso) e
- Endereço do local de prova (instituição de ensino, bloco, andar e sala)

Quando será o Enem 2019?

O Enem 2019 será realizado nos dias 3 e 10 de novembro. Os portões serão fechados às 13h e as provas começarão às 13h30 (horário oficial de Brasília). Estados que não obedecem o horário de Brasília começam o exame mais cedo (horário local).

O que levar para o Enem 2019?

Os participantes do Enem 2019 deverão levar documento de identificação original com foto (em formato físico) e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). Neste ano, o Inep anunciou que identidades vencidas serão aceitas para a realização do Enem. O celular pode ser levado nos dias do Enem 2019, mas o participante terá que desligá-lo antes de entrar na sala e colocar o aparelho em uma embalagem própria que será lacrada. Caso o celular toque durante a prova (mesmo que seja alarme), o estudante será eliminado.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.