Conceição do Almeida tem destaque negativo no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira.

Foto reprodução youtube.

O município de Conceição do Almeida teve destaque negativo mais uma vez na área da educação. É o que aponta o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, divulgada pela Comunidade Educativa, que afere a qualidade e o acesso à Educação nos municípios brasileiros.

A Educação de Conceição do Almeida alcançou o nível mais baixo do IOBE com pontuação de 3,3, ficando na 47º colocação da região, atrás dos municípios de Dom Macedo Costa, Sapeaçu, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, Cruz das Almas e demais 40 municípios que tiveram notas superiores.

Dados apontam também queda nos percentuais, onde a educação do município de Conceição do Almeida alcançou sua melhor média com 3,4 em 2015, despencando para 3,1 em 2017 e chegando a 3,3 em 2019, ficando abaixo da média estadual e da nacional, estagnado no Nível 1. Esse nível corresponde às localidades que obtiveram uma nota abaixo da mediana (4,7, índice nacional do IOEB) e que não tiveram uma melhora expressiva ou até recuaram desde 2015, com menos oportunidades educacionais e pouco avanço. O resultado pode ser conferido no site do IOEB no endereço https://ioeb.org.br/municipio/conceicao-do-almeida-ba/.



O IOEB é um indicador que considera não apenas o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), resultado de aprendizagem divulgado a cada dois anos pelo governo federal, mas também outras variáveis de acesso, como a oferta de vagas em creche e pré-escola, a formação de professores, a experiência dos diretores de escola e a quantidade e crianças e adolescentes que não estão matriculados na escola.


PARTICIPE DO NOSSO  CANAL DE INFORMAÇÃO.

Receba essa e outras notícias de Conceição do Almeida gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.