Terno de Reis mantém viva a tradição, fé e cultura nas ruas de Conceição do Almeida.

Terno de Reis percorrendo as ruas de Conceição do Almeida. Foto reprodução.

Terno de Reis é como são chamadas as canções, ou os pequenos grupos de músicos que as realizam, que têm como referência a história bíblica dos Três Reis Magos e sua chegada ao lugar onde se encontrava o menino Jesus. No Recôncavo Baiano, o Grupo Cultural de Conceição do Almeida, mantém a tradição viva nas ruas da cidade.

As ruas de Conceição do Almeida, ficaram ainda mais bonitas e coloridas com a tradição que se baseia nos relatos da Bíblia e datas fixadas posteriormente pela Igreja, segundo os quais os chamados Três Reis Magos iniciaram sua procura por Jesus. “Terno de Reis das Rosas circula pelas ruas da cidade e casas para louvar o Deus Menino, resistindo e preservando a nossa cultura e fortalecendo a nossa identidade”, declarou Mariangela Carvalho, que se orgulha sempre com o sucesso do evento. As sambadeiras abrilhantam o dia de Reis, circulando pela cidade com muito samba no pé e alegria. 

Roupas festivas, paetês, flores, alegorias, brilho, danças, cantorias e rezas levam aos moradores a beleza, fé e cultura que mantém viva essa tradição. “Há mais de 60 anos que eu venho festejando essa tradição. Fico muito feliz em reunir crianças, jovens e idosos para festejar a festa dos Três Reis Magos, percorrendo as ruas da cidade”, relata a professora Marina Santos. Os foliões de Reis imitam os Reis Magos, que viajaram guiados pela estrela de Belém. (IG)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.