Universidades e faculdades suspendem as aulas em Santo Antônio de Jesus por conta do coronavírus.

Foto reprodução: UNEB-Campus V

As universidades, faculdades e outras instituições de ensino  de Santo Antônio de Jesus decidiram suspender as aulas por conta do surgimento de novos casos de coronavírus no estado. Medidas de prevenções estão sendo adotadas em todo o estado por um período, inicialmente, de 15 dias. 

A Universidade do Estado da Bahia emitiu comunicado na noite desta segunda-feira (16), adotando as medidas preventivas por tempo indeterminado,  levando em conta "a decisão do Governo do Estado da Bahia de suspensão das atividades nas escolas e universidades". A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) também decidiu suspender as atividades acadêmicas a partir desta terça, por tempo indeterminado. Em nota, a reitoria da instituição reiterou a inexistência, até o momento, de casos dentro do espaço acadêmico da universidade. No entanto, a decisão considera a condição de pandemia pelo novo coronavírus, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

O Instituto Federal da Bahia - IFBA, campus de Santo Antônio de Jesus, também decidiu  pela suspensão das atividades presenciais e as aulas estarão suspensas no período de 17 a 21 de março. Já a Faculdade de Ciências Empresariais - FACEMP, também emitiu comunicado decidindo pela suspensão das aulas presenciais da graduação e pós-graduação, a partir desta terça-feira, 17, até o dia 27 de março. 

Um decreto, publicado pela prefeitura, nesta terça feira, 17 de março de 2020, dispõe sobre as medidas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento do COVID- 19 no âmbito do município de Santo Antônio de Jesus. De acordo com o art 3º do decreto,  "ficam suspensas, no âmbito do Município de Santo Antônio de Jesus, as atividades educacionais da Rede Municipal de Ensino, bem como da Rede Privada, que dependa de autorização de funcionamento pelo Município, em todos os cursos, escolas, universidades e faculdades, pelo prazo de 15 (quinze) dias, podendo este prazo ser modificado para mais ou menos, a depender da transmissão da Infecção Humana pelo novo corona vírus (COVID-19) em âmbito local e regional."

A Bahia registrou 587 casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus), de janeiro até as 17h de segunda-feira (16), quando o último boletim da Sesab foi divulgado. Desse total, 10 foram confirmados, 249 foram descartados e 328 aguardam análise laboratorial. Ao todo, 26 municípios da Bahia fizeram notificações oficiais. O diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave.

PARTICIPE DO NOSSO MAIS NOVO CANAL DE INFORMAÇÃO!

Participe você  também do nosso mais novo canal de informação. Receba essa e outras notícias gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (071) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular!  



Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.