Conceição do Almeida, Sapeaçu e Dom Macedo Costa aderem as barreiras sanitárias.

Foto reprodução: G1

Barreiras Sanitárias estão sendo feitas em vários municípios no recôncavo baiano. As ações são feitas na entrada de cada cidade por determinação das Prefeituras através das Secretarias Municipais de Saúde. Conceição do Almeida, Sapeaçu, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Salinas da Margarida e São Miguel das Matas estão entre os municípios.

Em Conceição do Almeida, equipes da Secretaria de Saúde, com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, iniciaram a barreira sanitária para triagem e orientação, em uma das entradas de acesso à cidade. Monitoramento de temperatura e orientações de prevenção foram realizadas pelas equipes do local. A Prefeitura lembrou que o acesso é permitido apenas aos moradores do município e caminhões para abastecimento dos comércios com funcionamento autorizado em decreto.

Em Sapeaçu, a prefeitura decidiu exigir comprovante de residência para entrada na cidade. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3), em perfil em rede social da prefeitura, e a ação é válida a partir da próxima segunda-feira (6). No comunicado, a prefeitura diz que, “em virtude de não permitir a entrada de outras pessoas no município, as equipes da barreira de isolamento estarão exigindo o comprovante de residência para os motociclistas e automóveis”.

Em Cruz das Almas, para cumprimento do Artigo 18º do Decreto Municipal 288/2020, observando-se os parágrafos segundo e terceiro, a Secretaria Municipal de Saúde e a Superintendência de Trânsito e uniram-se para formar uma barreira sanitária composta por profissionais de saúde e agentes de trânsito a fim de identificar as pessoas que tentam entrar na cidade. A importância do trabalho se dá pelo fato de que a Secretaria está monitorando a entrada, colhendo informações de destinos de origem, identificando as pessoas vindas de cidades onde a transmissão do covid-19 está sustentada, aferindo a temperatura, fazendo registro de endereço e contato telefônico para monitoramento pela vigilância em saúde.

Em Dom Macedo Costa também é realizado mais uma ação da Prefeitura em combate ao novo coronavírus (COVID-19). A equipe de vigilância da Secretaria de Saúde, juntamente com a Polícia Militar, técnicas de enfermagem e equipe de apoio estão fazendo barreiras nas entradas da cidade, com o intuito de inibir entradas de pessoas de outros municípios, assim protegendo a população. Essa é a segunda ação da Prefeitura de Dom Macedo Costa.

Primeiro caso de Covid-19 registado no Recôncavo.

O primeiro infectado por coronavírus registrado na região é da cidade de Cachoeira O paciente do sexo masculino viajou a Europa e após chegar de viagem apresentou sintomas e procurou a unidade de saúde. Ele ficou isolado em quarentena e já tinha realizado o exame, o qual confirmou o covid-19. (Com informações G1 e InfoSAJ)



PARTICIPE DO NOSSO MAIS NOVO CANAL DE INFORMAÇÃO!

Participe você  também do nosso mais novo canal de informação. Receba essa e outras notícias de sua cidade gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (071) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular!  

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.