Cruz das Almas e mais 23 municípios recebem ambulâncias para reforçar o combate ao coronavírus.

Foto: Ascom/saude.ba.gov

Vinte e quatro municípios do interior da Bahia com Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dedicadas a pacientes suspeitos de coronavírus (Covid-19) receberam 26 ambulâncias do Governo do Estado. A ação reforça o combate à epidemia e dá mais segurança e agilidade, caso haja necessidade de transferências para unidades de maior complexidade.

Cruz das Almas, uma das 24 cidades contempladas com nova ambulância, registrou nessa quarta-feira (20/05), mais 03 casos confirmados de Covid-19, totalizando 10 casos no município. O 8º caso confirmado é um caminhoneiro que, em retorno de viagem de outro Estado, apresentou sintomas e foi testado no município. O e 9º caso é morador do município e trabalha em outra cidade e o 10º paciente com caso confirmado apresentou sintomas após receber visitas de familiares de outro município. A distribuição geográfica dos casos confirmados no município se apresenta com 08 (oito) casos na zona urbana e 02 (dois) casos na zona rural.

Encontram-se em monitoramento pela vigilância epidemiológica 59 pessoas, e dessas, 08 (oito) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados. Os municípios contemplados são: Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camacan, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Esplanada, Gandu, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Itabuna, Itacaré, Jaguaquara, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Morro de Chapéu, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Serrinha, Tucano e Itaparica. (Ascom/saude.ba.gov)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.