Não há previsão para retomada das aulas da rede estadual, diz Rui Costa.

Adicionar legenda

O governador Rui Costa informou, nesta noite (12/05), que ainda não há previsão para o retorno das aulas na rede estadual de ensino. Segundo o governador, o calendário estadual precisará ser adequado ao dos municípios. Rui conversou com internautas em mais uma edição do programa Papo Correria. 

“O número de cidades [atingidas pelo coronavírus] ainda é muito alto. Precisamos retomar as aulas junto com as aulas municipais. Se chegarmos, daqui a uns 15 dias, com 10 ou 15 cidades [afetadas] a gente pode pensar, mas com 139 é complicado fragmentar o calendário escolar”, explicou. 

Durante o programa, Rui também comentou sobre a manutenção da data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para ele, a prova deveria ser adiada para uma data mais compatível com as escolas públicas do país.

“Em todos os estados as escolas estão fechadas. Bom senso. Não dá para ter um Enem para escolas públicas e outro para escolas particulares. A inscrição até tudo bem, mas a data da prova é preciso bom senso", disse.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.