Barreira Sanitária não abrange bairros periféricos de Conceição do Almeida.

Foto reprodução

Visando evitar a entrada de pessoas de outras regiões nas cidades, prefeituras de vários municípios baianos adotaram as "barreiras sanitárias" como uma medida cautelar contra a proliferação e contágio do novo coronavírus em seus territórios.

Em Conceição do Almeida alguns acessos ao centro da cidade foram bloqueados e uma das entradas recebeu um aparato para medir a temperatura e barrar pessoas não residentes do município, sendo necessário o comprovante de residência para ter acesso. 

Essa medida não foi estendida aos bairros periféricos de Conceição do Almeida, onde concentra-se uma grande parte da população da cidade, tais como o Bairro da Estação, Entroncamento, Andu e Gameleira, que tem acesso livre de pessoas de outras regiões, vista também como segregação social.

"A prefeitura bloqueou somente o centro sendo que bairros como Estação, Entroncamento, Gameleira, Andu e algumas localidades adjacentes estão livres para acessos de pessoas de outras cidades. Eles tem que lembrar que esses bairros também fazem parte da cidade e estamos vulneráveis com a entrada livre de pessoas", desabafou um morador.

Moradores da zona rural que precisam ter acesso a cidade também já foram barrados em algumas ocasiões e contestaram nas redes sociais. Mesmo com as barreiras sanitárias implantadas é notório a presença de pessoas de cidades vizinhas circulando no município durante os fins de semana. Conceição do Almeida registra 11 casos da covid-19.


PARTICIPE DO NOSSO  CANAL DE INFORMAÇÃO.

Receba essa e outras notícias de Conceição do Almeida e região gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.