"Céu roxo" é registrado em São Felipe, Conceição do Almeida e outros municípios baianos.

Praça da Matriz em São Felipe. Foto reprodução.

O céu ficou em tons roxo ao entardecer desta quinta-feira, 11/06, e pôde ser ser visto de várias partes da Bahia. O fenômeno chamou a atenção de moradores de São Felipe, Conceição do Almeida, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Castro Alves, dentre outros, que registraram e trouxeram também várias dúvidas do que estaria acontecendo.

A explicação do fenômeno.

Segundo especialistas, a situação ocorreu porque havia muitas nuvens no céu, o que dificultava a passagem dos raios de sol pelas camadas médias e altas da atmosfera.

Dessa forma, quando começa a ficar perto da linha do horizonte, o sol passa a refletir os raios na parte de baixo das nuvens. Assim, quanto maior a concentração das nuvens, mais intenso fica esse fenômeno, já que acentua os tons de vermelho, laranja e lilás.

A situação é mais fácil de ocorrer na estação que estamos: no outono (quando há mais nuvens). Além disso, a presença de poluentes na atmosfera pode contribuir para a formação da coloração.


Bairro de Conceição do Almeida. Foto reprodução.

PARTICIPE DO NOSSO  CANAL DE INFORMAÇÃO

Receba essa e outras notícias gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 



Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!

Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.