Destruição de praça e derrubada de árvores chamam a atenção de moradores de Conceição do Almeida.

Foto reprodução: Redes sociais

A Praça Edgar Tupinambá, localizada no centro de Conceição do Almeida, conhecida como praça da prefeitura, foi totalmente destruída na manhã do último domingo, 14/06, para construção de uma nova praça no local. As derrubadas de árvores se estenderam até a segunda-feira, obra essa realizada pela Prefeitura de Conceição do Almeida.

Moradores foram pegos de surpresa com tamanha crueldade ao avistarem árvores históricas e centenárias, da antiga praça, no chão e sendo cortadas por funcionários e pelo próprio prefeito que posava para fotos com uma máquina elétrica na mão. Um das justificativas é que as árvores cortadas estavam com pragas, outras com espinhos, sendo necessária a remoção para a construção da nova praça. "Justificar essa destruição por conta de pragas é infundada, haja vista que já havia a intenção de construção de uma nova praça no local. Para pragas existem inseticidas e o tratamento necessário para cuidá-las. Imagine se esta mentalidade fosse aplicada às pessoas que testaram positivo pro Covid-19? Uma pessoa infectada o estado iria matar ao invés de tratar?", questionou uma enfermeira ao se deparar com a cena de destruição.


Foto reprodução: Redes sociais
Moradores usaram as redes sociais para falar sobre a derrubada de árvores centenárias. "Estou perplexo em presenciar uma cena dessa e os que se dizem ambientalistas permanecerem calados e concordando com tudo isso. Ao mesmo tempo, ficamos aguardando uma manifestação do Ministério Público a essas ações que vem ocorrendo em nossa cidade. É uma praça centenária, que guarda um pouco da nossa história", desabafou. (Olá Bahia)

FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS DE CONCEIÇÃO DO ALMEIDA E REGIÃO.

Receba essa e outras notícias gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 
Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!! 
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.