Estudantes de Administração da UNEB reforçam campanha para estimular a doação de sangue em Santo Antônio de Jesus.


Os estudantes do curso de Administração da Universidade do Estado da Bahia - UNEB DCH-V, em Santo Antônio de Jesus, através do Diretório Acadêmico de Administração reforçaram uma campanha de doação de sangue para estimular pessoas a doarem durante a pandemia da Covid-19.

A pandemia da Covid-19 tem provocado a queda no estoque de sangue em várias cidades da Bahia, inclusive no Hemoba em Santo Antônio de Jesus. Com isso, o Diretório Acadêmico de Administração juntamente com estudantes do Campus V, assumiram mais uma ação social essencial a favor da vida, convocando estudantes, professores, técnicos e população em geral para também fazer a sua parte, doando sangue no Hemoba de Santo Antônio de Jesus ou no Hemoba mais próximo, com o objetivo de manter os estoques de sangue abastecidos.

De acordo com Elizete Coelho, estudante do curso de administração e presidente do DA de ADM, a ideia é mobilizar pessoas em torno da doação de sangue, que é feita de forma segura e dentro das regras sanitárias “Nossa missão como estudantes e seres humanos conscientes é envolver a população em uma corrente do bem neste momento tão difícil de pandemia, com o intuito de abastecer o hemocentro, pois alguém está precisando de sua doação neste momento. Quem poder doar, doe, pois nunca saberemos quando nós ou algum familiar nosso pode precisar de uma bolsa de sangue”, ressalta.

A doação de sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias. O Hemoba de Santo Antônio de Jesus fica localizado no Hospital Regional e funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h00, podendo ser agendado pelo telefone (75) 3631-5191.


@ diretorioacademicoadmsaj
Diretório Acadêmico de Administração - UNEB Campus V
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.