Santo Antônio de Jesus confirma 8° óbito e chega a 375 casos registrados da covid-19.


Santo Antônio de Jesus registrou o 8º óbito em decorrência da COVID-19 (novo coronavírus). A paciente do sexo feminino, 62 anos, com comorbidades pré-existentes (doença cardiovascular e diabetes), evoluiu a óbito enquanto aguardava o resultado do exame enviado ao Lacen, que foi liberado neste sábado (27) com resultado positivo.

Até às 17h deste sábado, o município registra ainda os seguintes números referentes a COVID-19 (novo coronavírus):

• 98 (noventa e oito) casos ativos, sendo 84 (oitenta e quatro) em tratamento domiciliar e 14 (catorze) em internamento;

• 269 (duzentos e sessenta e nove) pacientes recuperados;

• 66 (setenta e seis) pessoas aguardando o resultado de exames;

• 803 (oitocentas e três) pessoas cujos exames apresentaram resultado negativo (descartados);

O total de casos confirmados é 375 (trezentos e setenta e cinco).

Recuperados

De acordo com recomendação da OMS, Ministério da Saúde, SESAB e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente pode ser considerado recuperado, após 14 dias do início dos sintomas e caso esteja assintomático por 72 horas (03 dias). No entanto, é prudente, sempre que possível, continuar mantendo as regras de isolamento e distanciamento social.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.