Comerciante de Santo Antônio de Jesus cai em golpe do WhatsApp clonado.

Foto reprodução

Um mulher conhecida pelo prenome Cristina, moradora do bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus caiu no golpe do WhatsApp clonado. Esse crime consiste em tomar o acesso da conta do WhatsApp das vítimas para acessar as mensagens e disparar conversas falsas, com o objetivo de conseguir dinheiro através de transferências bancárias, se passando pelo usuário.

Segundo a vítima, em entrevista a Recôncavo FM, nesta última quinta-feira (9), a mesma só percebeu que perdeu acesso a sua conta do aplicativo após pessoas tentarem ligar para a mesma para avisar, “ontem por volta das 19h recebi varias mensagens pelo Instagram e pessoas me ligando para me avisar que meu WhatsApp havia sido clonado. Eles enviaram varias mensagens para contatos se passando por mim, dizendo que eu estava tentando fazer uma transferência bancária para determinada pessoa, só que estava dando problema, que eu precisaria desse dinheiro e que eu pagaria na manha seguinte. Duas pessoas perderam dinheiro, uma fez uma transferência no valor de R$ 920,00 e minha irmã fez outra no valor de R$ 700,00. Entretanto, minha irmã conseguiu recuperar o dinheiro”, afirmou.

De acordo com a vítima, a mesma se encontra muito assustada, pois nunca passou por tal situação, “confesso que estou assustada, é uma sensação de impotência, de perseguição. Em meio a pandemia do coronavírus, ainda há a maldade dessas pessoas. Eu vim para as rádios para avisar as pessoas sobre esse golpe, quando alguém pedir dinheiro, ligue para a pessoa primeiro”, concluiu.

No mês de fevereiro deste ano, diversas pessoas caíram no golpe do WhatsApp clonado, fazendo de seus contatos vítimas dos estelionatários. Um vereador de Santo Antônio de Jesus foi vítima, além de um produtor musical e uma cantora santoantoniense, e vários comerciantes e moradores da cidade. (Voz da Bahia)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.