Conceição do Almeida: após denúncias e pressão popular, prefeitura fará testagem para covid-19 em funcionários da fábrica.


Após funcionários da Indústria de Calçados de Conceição do Almeida testarem positivo para covid-19 e manifestarem preocupação nas mídias sociais, a prefeitura resolveu se pronunciar e atender o pedido de realização de testes para a covid-19 em todo o quadro de funcionários da empresa.

Mesmo com a confirmação de dois casos positivos dentro da empresa, que conta com mais de 400 funcionários, as atividades seguiram normalmente, sendo afastado apenas os dois colaboradores infectados pelo coronavírus. Funcionários usaram as mídias sociais nesta segunda-feira (13/07) para denunciar os casos e a possível contaminação em massa de funcionários, além de gestantes, que faz parte do grupo de riscos, que estavam trabalhando normalmente, de acordo com áudios nas redes sociais. "Nós da fábrica de calçados trabalhamos assustados com os casos de covid-19 confirmados em nossos colegas de trabalho. O Almeida já tem 90 casos e uma morte, e nós continuamos trabalhando mesmo com nossos colegas testando positivo para a doença. Pedimos socorro!", dizia o manifesto.

Com as denúncias publicadas nas redes sociais e pressão popular, autoridades do município reuniram-se com a administração da fábrica e mantiveram as atividades funcionando normalmente, sendo comunicadas em reunião com funcionários, o que causou indignação entre os funcionários da empresa que repudiaram as ações. "O prefeito que deveria nos defender, atendeu o pedido dos donos da fábrica e nós continuamos aqui, desesperados com medo de se contaminar na empresa e levar a doença para nossas famílias em casa," denunciaram.

Diante do repúdio popular, o prefeito Ito de Bêga usou as redes sociais para se explicar e anunciar que fará testagem para a covid-19 em funcionários da fábrica e em funcionários do comércio, creditando as denúncias dos funcionários como "picuinhas" e mentira a base de “achismo”. O município de Conceição do Almeida registrou até a noite desta quarta-feira, 15 de julho, 98 casos da covid-19 e 02 óbitos.


FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS DE CONCEIÇÃO DO ALMEIDA E REGIÃO.

Receba essa e outras notícias gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.