Conceição do Almeida registra aglomerações e som paredão após flexibilização de medidas restritivas.

Foto reprodução

O fim de semana foi marcado por aglomerações e som automotivos em bares, no município de Conceição do Almeida. Uma multidão ignorou a recomendação para evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19 e reuniram-se em bares do município com som automotivo após a flexibilização das medidas restritivas.

O decreto 061/2020, publicado no dia 14 de agosto, flexibilizou o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos afins, situados na sede e zona rural, que passaram a funcionar de segunda-feira a sábado, até as 20h00m, e domingo até as 18h00m, cumprindo as normas de sanitárias. Porém, neste fim de semana, fotos e vídeos foram divulgados nas redes sociais mostrando bares cheios, com som paredão e pessoas sem máscaras desrespeitando o distanciamento e as normas de prevenção adotadas pelo município para evitar a contaminação da Covid-19.

De acordo com último boletim epidemiológico, até as 21h, do dia 14 de agosto, o município registrou 376 casos positivos do novo coronavírus e um novo óbito totalizando 03 mortes confirmadas em decorrência de complicações do coronavírus. Após a divulgação das imagens, o decreto foi revogado, onde bares, restaurantes e afins, deixaram de funcionar aos domingos, sendo permitido apenas mediante delivery, tanto na sede, quanto na zona rural.

Ficou proibido também, por 30 (trinta) dias, a utilização de sons automotivos, ‘paredões’, sons portáteis e equipamentos afins, nos estabelecimentos comerciais e vias públicas. De acordo com o decreto, caso verifique-se o descumprimento da proibição, o proprietário do som e do estabelecimento serão multados no valor de R$500,00 (quinhentos reais).


FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS DE CONCEIÇÃO DO ALMEIDA E REGIÃO.

Receba essa e outras notícias gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.