Tremor de terra é registrado em cidades do Recôncavo e Baixo Sul Baiano.

Foto reprodução

Tremor de terra volta a acontecer em cidades do Recôncavo e Baixo Sul Baiano na manhã deste domingo (30/08), por volta das 07:45h. Moradores de diversas cidades se assustaram com os tremor no início da manhã deste domingo, deixando-os apreensivos. 


Há relatos de tremor de terra em Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Mutuípe, Muritiba, Sapeaçu, Conceição do Almeida, Ubaíra, Varzedo, São Felipe e São Miguel das Matas. Em Conceição do Almeida, na localidade de Comércio de Jaguaripe televisão chegou a cair, cama tremer e guarda-roupas abrirem as portas, assustando muitos moradores que até o momento não conseguiram entender o que de fato aconteceu.

Esse não é o primeiro alerta de tremores na região. No dia (19/08),  o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou o fenômeno em São Félix e Cachoeira com magnitude de 1.6 mR. O centro esclareceu que tremores pequenos são relativamente comuns no Brasil e podem ocorrer em qualquer lugar. "Normalmente, não trazem nenhum perigo a não ser um pouco de susto a população"Segundo o Centro de Sismologia da USP, não é possível saber a natureza ou a causa destes pequenos abalos. O instituto disse que, geralmente, são causados por pressões geológicas naturais presentes na crosta terrestre.

Apesar dos relatos, o suposto tremor de terra, ocorrido neste domingo aguarda posicionamento dos Centros de Sismologias, Observatório Sismológico da Universidade de Brasília e a Defesa Civil Nacional, para saber se foi detectado algum abalo de magnitude e registrado pelo sistema.

FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS DE CONCEIÇÃO DO ALMEIDA E REGIÃO.

Receba essa e outras notícias gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.