Inmet deixa a Bahia em alerta pela baixa umidade e recorde de calor.



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul, emitiu vários alertas da classificação “grande perigo” devido a uma onda de calor que deve atingir a Bahia.

Mesmo com os alertas classificados como “perigo” para baixa umidade do ar na Bahia, com possibilidade de agravamento de queimadas e riscos à saúde, podem trazer o ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. No entanto, a previsão para alguns municípios é de temperaturas muito acima das médias históricas e queda na umidade relativa do ar para até 8%.

Em Bom Jesus da Lapa os termômetros podem marcar 42ºC entre quinta-feira (8) e segunda-feira (12), com umidade relativa do ar próxima podendo cair a críticos 8%. Em Ibotirama as condições são de máximas de até 43ºC com umidade relativa do ar no mesmo nível.

Em Guanambi os termômetros podem superar os 40ºC, fato só ocorrido em 2015, quando os termômetros marcaram 40,6ºC, considerando os quase doze anos de registro do Inmet no município. Também é esperado que a umidade relativa do ar chegue a ficar abaixo de 10% no período mais seco do dia. Já em Vitória da Conquista, cidade conhecida por seu rigoroso inverno, as máximas podem chegar a 38ºC até o fim de semana.

Em cidades do Reconcavo Baiano, a temperatura varia de 33ºC a 34ºC. Conceição do Almeida  33ºC, com sensação de 37°C, Cruz das Almas, Sapeacu, Dom Macedo Costa e Santo Antônio de Jesus, registram 34ºC, com sensação térmica de 38°C neste domingo, 11/10.


FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS DO RECÔNCAVO.

Receba essa e outras notícias gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.