Aulas na Bahia voltarão assim que o calendário de vacinação for divulgado, diz secretário da educação.

Foto: Camila Souza/GOVBA


O secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou hoje (23) que as aulas no estado voltarão assim que o calendário de vacinação for divulgado.

“Nós não estamos considerando que só terá retorno com a vacina. Assim que nós tivermos o calendário da vacina, nós queremos nos antecipar para poder garantir que atividades remotas, atividades chamadas híbridas – que é aquela que acontece entre a escola e o domicílio – possam acontecer com uma proposta preparatória, transitória para o retorno definitivo das aulas presenciais”.

A pasta já possui um planejamento para recuperar em 2021 o ano letivo de 2020, que ficou comprometido por conta da pandemia do coronavírus. A proposta envolve a realização de atividades complementares aos finais de semana e feriado, entre outras ações.

“Nós temos sim uma proposta de fazer uma recomposição mínima que seja, naquilo que a lei permite. Mas nós não estamos tratando como um ano perdido”, afirmou o secretário. (SECOM)

Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.