Vacinação contra covid-19 na Bahia começará nesta terça-feira.

Foto reprodução

A vacinação em todo estado da Bahia deve começar nesta terça-feira (19), anunciou o secretário estadual da Saúde, Fábio Villas-Boas. Segundo ele, a campanha deve começar logo cedo.

A previsão é de que as doses, que vão chegar em Salvador nesta segunda (18), sejam distribuídas aos municípios ainda hoje três horas após o desembarque. Não há previsão de horário. "Após 3h do recebimento das vacinas em solo baiano, elas já serão enviadas para os municípios e amanhã começaremos a vacinação na Bahia", afirmou o secretário.

A Bahia vai receber 376.600 doses da Coronavac nesta segunda-feira (18). A divisão com a quantidade de doses por estado foi divulgada pelo Ministério da Saúde, na noite de domingo (17). Dessa forma, serão vacinadas 179.361 pessoas, considerando as duas doses necessárias e também a perda técnica que pode acontecer durante o transporte.

De acordo com o plano divulgado pelo governo estadual, as doses serão levadas por via terrestre para as cidades da Região Metropolitana de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Mundo Novo, Itaberaba, Amargosa e Cruz das Almas. Por via aérea, a entrega será nas cidades de Gandu, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Cícero Dantas, Jequié, Itapetinga, Juazeiro, Jacobina, Brumado, Vitória da Conquista, Irecê, Ibotirama, Boquira, Caetité, Barreiras, Santa Maria da Vitória, Seabra, Senhor do Bonfim e Guanambi. (Correio)

Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.