Governo da Bahia determina lockdown em todo o estado.



Diante do aumento de casos e internações por Covid-19 no estado da Bahia, o governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira (25) um lockdown em todo o estado até a segunda-feira (1º). O fechamento dos serviços, que ocorrerá de maneira escalonada, começará amanhã, sexta-feira (26).

Conforme decreto, pessoas que descumprirem a orientação poderão ser conduzidas à delegacia por crime contra a saúde pública. De acordo com o governador Rui Costa a medida rígida foi motivada pelos índices da pandemia no estado, que enfrenta o pior momento desde a confirmação do primeiro caso. Entende-se como atividade não essencial toda e qualquer atividade que não esteja relacionada à saúde pública e não esteja relacionada à alimentação das pessoas. Todas as outras atividades estarão inclusas neste fechamento durante o dia de sábado com todos os horários e durante o domingo, todos os horários. 

De acordo com o decreto, a partir das 17h o comércio de rua será suspenso. Às 18h, haverá o encerramento dos bares e restaurantes e às 20h todos os shoppings da cidade deverão encerrar as atividades. "Com isso dilatamos um pouco prazo do primeiro fechamento até o último fechamento", acrescentou o governador em entrevista coletiva. 

Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.