Vereadora Milian fala sobre os desafios à frente da Câmara de Conceição do Almeida.

Foto reprodução


A vereadora Milian Silva (PL), participou na noite desta segunda-feira, (22/fev) da Abertura dos Trabalhos Legislativos da Câmara Municipal de Vereadores de Conceição do Almeida. A solenidade contou com a presença dos vereadores e também do prefeito Ito de Bêga e do vice-prefeito Nino de Osaná. 

Nesta legislatura, apenas duas mulheres ocupam cadeira na Câmara de Vereadores, uma delas, a vereadora Milian Silva, que já vinha atuando na assistência à saúde a pessoas carentes. Em entrevista, a vereadora falou sobre os desafios e pautas que serão defendidas em sua primeira legislatura. "A nossa eleição foi uma concretização e reconhecimento do trabalho que já vínhamos exercendo ao longo desses anos e agora não será diferente. Essa legislatura é um combustível a mais para seguirmos ajudando quem precisa, dando prioridade as causas relacionadas as mulheres, idosos, crianças e também a juventude. Minha principal bandeira é fazer um mandato coletivo, ouvindo as demandas da população para que possamos sanar alguns problemas junto ao executivo, formulando indicações e ações de saúde e defesa de políticas públicas", disse a vereadora. 

Sobre os desafios que serão enfrentados, a vereadora cita a atual crise como um dos primeiros a serem debatidos e visto com maior atenção do poder público. "Estamos diante de uma pandemia que ainda não acabou e veio para desvelar ainda mais as desigualdades sociais, e com isso iremos criar espaços para discutir as questões prioritárias para a nossa cidade neste momento de crise, como também intensificação das medidas de prevenção da covid-19. Temos uma batalha pela frente, mas venceremos com a ajuda de todos!", revelou.  

A presença feminina no Poder Legislativo também foi uma questão abordada pela vereadora que vê essa legislatura, como uma oportunidade de representar as mulheres e promover políticas públicas. "Esse é o momento de levarmos a mensagem de conscientização, de que é possível uma mulher fazer a diferença no cenário político. Nossa presença dará outros caminhos e proporcionará um maior diálogo nas decisões conjuntas, dando uma visão feminina sobre diversos assuntos. Estamos aqui pra somar e a participação de todos e todas será muito importante nessa construção," finalizou! 

Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.