Moradores descumprem decreto e proibição da Justiça, e fazem 'guerra de espadas' em Cruz das Almas.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Moradores da cidade de Cruz da Almas, no Recôncavo Baiano, descumpriram o decreto municipal de medidas contra a Covid-19 e se aglomeraram na Rua Ruy Barbosa, na madrugada desta terça-feira (1º), para fazer "guerra de espadas", um tipo de fogos de artifício.

Ainda durante a madrugada, uma pessoa ficou ferida na guerra de espadas. Não há detalhes sobre o estado de saúde dessa pessoa, nem informações sobre como ela ficou ferida.

Além do descumprimento do decreto municipal, as tradicionais guerras de espadas – que é quando grupos se reúnem para soltar os fogos –, estão proibidas desde 2011 na cidade, por causa do risco à vida. A legislação estadual prevê que fabricar, possuir e soltar espadas é crime, cuja pena pode chegar até seis anos de prisão.

Durante a madrugada, vídeos circularam nas redes sociais mostrando diversos grupos em Cruz das Almas fazendo a guerra de espadas. Os "espadeiros" também soltaram rojões e muitas pessoas se juntaram para assistir a queima dos fogos.

A cidade tem a tradição de fazer uma lavagem entre a noite do dia 31 e a madrugada do dia 1º, para comemorar a chegada do mês de junho. No entanto, desde o ano passado a festa não é realizada por causa da pandemia. Os festejos juninos foram novamente suspensos pelo governador Rui Costa.


FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS DE CRUZ DAS ALMAS E REGIÃO.

Receba essa e outras notícias gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.