Bolsonaro estuda adiantar lançamento do vale-gás para setembro.

Foto reprodução

O presidente Jair Bolsonaro estuda a antecipação do lançamento do vale-gás para setembro. A medida foi sugerida pela equipe da presidência devido ao reajuste da inflação, que pressiona o valor do botijão de gás.

O programa seria lançado em outubro com o Auxílio Brasil, programa assistencial que substituirá o Bolsa Família. No entanto, a equipe política e econômica de Bolsonaro tenta adiantar a proposta para agradar famílias de baixa renda.

A iniciativa visa a destinação de valores para compra de gás de cozinha para famílias carentes, abastecidas pelo Bolsa Família. O projeto está embutido nas alterações do programa assistencial que foi entregue à Câmara dos Deputados na última semana.

Além do vale-gás, o novo Bolsa Família irá abrigar benefícios para primeiro emprego, vagas em creches e crédito consignado. As parcelas para o programa deverão ser definidos até setembro, quando a Lei Orçamentária Anual (LOA) será entregue ao Congresso Nacional. (IG)

Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.