Comerciante de Conceição do Almeida tem WhatsApp clonado e bandidos tentam dar golpes.

Foto reprodução

Os golpes de clonagem de WhatsApp estão sendo cada vez mais comuns e podem gerar um grande prejuízo para quem é alvo. Uma das vítimas foi um comerciante de Conceição do Almeida, que sofreu uma tentativa de estelionato a partir da clonagem de seu WhatsApp, na manhã deste domingo (01/08). 

A tentativa de golpe ocorreu após ligações de números estranhos que, quando atendidos, ficavam em silêncio. A partir daí, ocorreu a clonagem do WhatsApp, que ficou em poder dos bandidos por algumas horas. Amigos e familiares da vítima passaram a receber mensagens solicitando transferências em dinheiro. Apesar da clonagem, nenhuma transferência foi concretizada. O número foi recuperado após algumas horas com a reinstalação do aplicativo.

Alguns cuidados podem ser tomados para evitar esse tipo de situação. Os usuários do WhatsApp devem ficar atentos para não enviar nenhum número recebido por SMS. Outra dica é utilizar a confirmação em duas etapas, fazendo o ajuste nas configurações do aplicativo. E caso recebam mensagem de um contato pedindo para depositar algum valor, ligar imediatamente para a pessoa para confirmar, de preferência por chamada de vídeo.

COMO PROTEGER SEU WHATSAPP

A verificação em duas etapas é um recurso de segurança importante no WhatsApp. Ao ativar, qualquer tentativa de uso do seu número de celular (em outros aparelhos e/ou por terceiros) terá que usar, também, um PIN (senha de segurança) de seis dígitos.



1 - Abra o WhatsApp;

2 - Toque no menu de três pontos e acesse as “Configurações”;

3 - Em “Conta”, escolha “Verificação/Confirmação em duas etapas”;

4 - Toque em “Ativar” e escolha uma senha seis dígitos para a conta do WhatsApp;

5 - Confirme o seu PIN (digite novamente o seu código pessoal);

6 - Infome um endereço de e-mail válido para caso esqueça seu código;

7 - Toque em “Avançar” e confirme seu endereço de e-mail, depois em “Salvar”.


FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS DE CONCEIÇÃO DO ALMEIDA E REGIÃO.

Receba essa e outras notícias gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.