Cruz das Almas: Morte de paciente por suposto erro médico foi atestado com assinatura falsificada de médica; diz Revista.

 

Foto reprodução

Está em andamento na Câmara Municipal de Vereadores do município de Cruz das Almas uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a troca de vacinas,  adulteração e destruição de cartões de vacinação de pacientes e um suposto óbito ocorrido por erro médico.

Dentre os depoimentos, o mais aguardado e tentado pela Comissão foi o da médica Dra. Alana Maria Sena Ferreira. É da médica a assinatura e o CREMEB que aparece no atestado de óbito digital do paciente Ronaldo Conceição Teles. Porém, em depoimento como testemunha do caso, a médica citada afirma nunca ter trabalhado em Cruz das Almas.

Depoimento da médica

Devido à dificuldade de contato com a médica, os vereadores Paulo Sérgio, Pedro Melo e Carlos Trindade, que compõem a CPI, se deslocaram até a cidade de Uauá, região de Euclides da Cunha, onde atualmente a Dra Alana Maria Sena Ferreira trabalha, para uma reunião com a testemunha, ocorrida no dia 19 de agosto.

Sem nunca ter resposta dos ofícios enviados à Secretaria Municipal de Saúde, em que solicitava a presença da médica para ser ouvida na Comissão Parlamentar de Inquérito, investigações chegaram até o endereço da médica.

Questionada três vezes sobre o seu trabalho em Cruz, Dra Alana foi categórica ao responder não: “Nunca trabalhei, nunca pisei, nunca andei em Cruz das Almas”. A médica também diz desconhecer qualquer profissional que atue na área de Saúde do município.

Ela informa que estava atendendo no município de Uauá no dia 05 de abril de 2021. Quando ocorreu o óbito. “eu fiquei sabendo do ocorrido ontem à noite, foi uma novidade para mim saber que meu nome estava atrelado a uma CPI e investigação de um suposto erro médico”, afirma Dra. Alana.

A médica informa que tomará as medidas cabíveis para investigar esse suposto crime de falsidade ideológica e acredita que usaram de má-fé o seu nome.

Próximos passos da CPI

Após ouvir a testemunha Dra Alana Maria Sena Ferreira, os vereadores membros da comissão resolveram convocar Dr. Henrique Calhau, o secretário de Saúde do município de Cruz das Almas, Sandro Borges, e o colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde: Aquilino Fermin Castro, Kaliane da Silva Ferreira, Geisa Dias Reis, Alexandre Chaves Neto, Selma Silva de Castro e Isabela Ribeiro.

A próxima reunião da CPI está marcada para quarta-feira, 1° de setembro, às 10h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Cruz das Almas. O material está publicado no Diário Oficial da Casa Legislativa. Fonte: Revista Recôncavo

Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.