Vereador de Cruz das Almas é vítima de crimes no WhatsApp: "Criaram uma conta falsa com minha foto!"

Foto reprodução


O vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Cruz das Almas, Thiago Chagas (PSD) foi vítima de crimes cibernéticos no aplicativo de mensagens WhatsApp. Ele utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira, (25/08) para alertar a todos da conta fake que fizeram em seu nome.

"Comunico aos familiares e amigos que o número "071 9615-1297" está usando minha foto e se passando por mim no whatsapp para extorquir pessoas. Esse número não é me pertence! Peço que denunciem, façam o bloqueio e não transfiram nenhum valor", descreveu o vereador em sua rede social do facebook.

O novo golpe do WhatsApp falsifica os perfis dos usuários do mensageiro, utilizando fotos da vítima e se passando por ela, além de entrar em contato com pessoas próximas pedindo transferência em dinheiro. 

Alguns cuidados podem ser tomados para evitar esse tipo de situação, como por exemplo, quando receber mensagem de um contato pedindo para depositar algum valor, ligar imediatamente para a pessoa para confirmar, de preferência por chamada de vídeo. (Fala Recôncavo)

Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.