Conceição do Almeida registra primeiro caso da variante Delta.


Foto reprodução

O município de Conceição do Almeida é o segundo município do Recôncavo Baiano a registrar casos de pessoas infectadas pela nova variante Delta (B.1.617.2).  A informação foi divulgada neste domingo (19/09) pela Secretaria Municipal de Saúde do município.

Conforme a nota, trata-se de uma paciente de 22 anos de idade, sexo feminino, sem comorbidades, não imunizada e sem histórico de viagem nos últimos dias. Não apresentou complicações e evoluiu para alta por cura em 14.08.2021. Na sexta-feira, (17/09), também foi confirmado o primeiro caso da variante Delta da Covid-19 na cidade vizinha de Sapeaçu.

A mutação do vírus SARS-CoV-2 (causador da Covid-19), conhecida como Variante Delta (B.1 617.2), é considerada uma variante de preocupação por ser mais transmissível do que as anteriores (Alfa, Beta e Gama), o que a faz mais contagiosa do que a cepa original.

Sua rápida disseminação em tempos de flexibilização das medidas de isolamento social, chama a atenção dos cientistas em um momento em que os avanços para controlar a pandemia começavam a se observar a partir dos aumentos nas percentagens de cidadãos vacinados. 

Ainda não existe nenhuma vacina disponível e aprovada pelos órgãos reguladores que tenham sido desenvolvidas especificamente para proteção contra a variante Delta. Porém, as vacinas que estão sendo aplicadas continuam mantendo um bom perfil de segurança na diminuição de hospitalizações, internações em terapia intensiva e outros.

FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS DE CONCEIÇÃO DO ALMEIDA E REGIÃO.

Receba essa e outras notícias gratuitamente em seu celular. É fácil e rápido! Adicione nosso Whatsapp: (71) 8789-9401 na sua agenda telefônica e nos enviei uma mensagem confirmando que deseja receber nossas notícias direto em seu celular! Junte-se a nós! 

Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.