Lula e Neto lideram pesquisas na Bahia.

 

Foto reprodução

Uma pesquisa realizada pela consultoria Atlas, comandado pelo cientista político Andrei Roman, e divulgada pelo Valor mostra que até o momento os baianos estão optando pela Lula (PT) para presidente e ACM Neto (DEM) para governador da Bahia.

Na disputa pela presidência Lula tem um índice maciço de 60,7% das intenções de voto naquele estado. A diferença é de um pouco mais de 40 pontos sobre Jair Bolsonaro que aparece com 20%. O pedetista Ciro Gomes aparece na terceira colocação com 8,7%, na sequência vem Sérgio Moro (5,9%) e Eduardo Leite (0,7%). Esses índices são correspondentes ao cenário extenso. Em cenários divididos, Lula também exerce liderança.




Em cenários de 2° turno, Lula vence todos os seus virtuais candidatos com bastante folga. O petista tem maior porcentagem de votos quando o embate é contra o próprio Jair Bolsonaro, seguido por João Doria, Eduardo Leite, Sérgio Moro e Ciro Gomes.



Cenário para o Governo do Estado

Mesmo ainda viajando pelo interior baiano em busca de alianças, Neto abre uma vantagem de 17,5% sobre o senador Jaques Wagner (PT) que tem o apoio do grupo governista encabeçado pelo governador Rui Costa. Vale lembrar que Wagner governou a Bahia entre 2007 e 2015 e Neto foi prefeito de Salvador entre 2012 e 2020.

Enquanto o demista tem 44,6% das intenções de voto, o petista aparece na segunda colocação com 27,1%. O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), tem seus 4,4% e empata com Marcos Mendes que também registra 4,4%. Não sabe é 12,3% e Branco/Nulo 7,2%.



O Atlas também levantou cenários de 2° turno para o Palácio de Ondina e mostra a resiliência de Neto na disputa, ele sai vencedor tanto contra seu ex-aliado João Roma quanto contra Jaques Wagner.

Nos dois cenários, o demista ganharia praticamente de “W.O” contra Roma, mas vê sua vantagem diminuir significativamente contra Jaques. O petista seria vencedor se a disputa fosse contra João Roma.



O Atlas realizou a pesquisa entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro e coletou 827 respostas de eleitores baianos, a margem de erro é de 3 pontos. (Atlas)

Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.